Vale do
Pinhão

Onde apostar na inovação
é confiar na juventude.

Agência Curitiba


Responsive image

Curitiba, Cidade das Startups


Vantagens em cadastrar sua Startup no Vale do Pinhão:


  Análises sistemáticas do crescimento do ecossistema.
  Apresentação a Fundos de Investimento para buscar financiamento para as ideias e/ou aconselhamento.
  Apresentação da startup em evento no Engenho da Inovação com transmissão WEB.
  Desenvolvimento de um vídeo, pitch, sobre a startup.
  Identificação de ações para apoio ao desenvolvimento das startups.
  Indicação da Startup a instituições de apoio e fomento à startups.
  Participação nas reuniões sobre as ações da Prefeitura para o fomento e desenvolvimento das startups.
  Prioridade na participação nos programas para startups dos parceiros.



Realização:

Responsive image

Responsive image

Responsive image

Apoio:

Responsive image

Responsive image


Responsive image

O Paiol Digital busca o engajamento de pessoas conectadas ao mundo do empreendedorismo, da inovação e das novas tecnologias, propiciando networking e fomentando ações voltadas ao desenvolvimento da cidade, das pessoas e dos negócios.


Patrocinador:

Apoio:

Responsive image

Responsive image

Responsive image

Realização:

Responsive image

Responsive image

Responsive image


Responsive image

Worktiba


Incentivar o empreendedorismo social, essa é a vocação do Worktiba, o coworking criado pela Prefeitura de Curitiba para atender a necessidade de pequenos e micro empreendedores que tenham como core business do seu negócio projetos de responsabilidade social.
O coworking, lançado no mês de março de 2017 faz parte da estratégia da cidade de ofertar uma administração menos burocrática e com maior resultado, tanto é que o projeto faz parte do Plano de Governo ligado diretamente ao programa ‘Viva Curitiba Tecnológica’ e esta sendo ampliado para outras regiões da cidade.



Realização:

Responsive image

Responsive image

Responsive image



Responsive image

Aberto para novos projetos


O programa Curitiba Tecnoparque, que nasceu a partir da Lei Complementar nº 64/2007 e do Decreto nº 310/2008 (alterado pela Lei Complementar nº 87/2012), tem como missão fomentar o desenvolvimento de empresas de base tecnológica e instituições de ciência e tecnologia, bem como difundir a cultura de conhecimento e inovação de setores estratégicos de alta tecnologia no Município de Curitiba. Atualmente temos 84 empresas que estão enquadradas no programa com o principal benefício que é a redução da alíquota do ISS (Imposto Sobre Serviços) de 5% para 2%. Os setores de atividades incentivadas pelo programa são:

  Sistemas de Telecomunicações: equipamentos e serviços;
  Equipamentos de Informática: hardware e periféricos;
  Serviços de Informática: desenvolvimento de software, consultoria em hardware e software, gestão de dados e distribuição eletrônica de informações;
  Pesquisa e Desenvolvimento;
  Design;
  Laboratórios de Ensaios e Testes de Qualidade;
  Instrumentos de Precisão e Automação Industrial;
  Novas Tecnologias: Biotecnologia, Nanotecnologia, Saúde, Novos Materiais e Tecnologias Ambientais.



Instituições Parceiras:


Responsive image

Responsive image

Responsive image

Responsive image

Responsive image

Responsive image

Responsive image

Responsive image


Responsive image

O aplicativo SaúdeJáCuritiba permite aos cidadãos que residem em Curitiba realizarem o agendamento de atendimento, nas unidades básicas de saúde do município, sem necessidade de comparecimento presencial. Este agendamento acontece de forma simples, rápida e de qualquer lugar, contribuindo para a redução das filas e proporcionando maior comodidade aos cidadãos. Ainda em fase de teste, exclusivamente em algumas Unidades Saúde de Curitiba.

Informações & Dúvidas

www.saudeja.curitiba.pr.gov.br

Responsive image

Parceiros:



CCO - Centro de Operações de Curitiba


O projeto Centro de Operações de Curitiba envolve a necessidade de criar um único ambiente de coordenação para a operação da cidade, pois na atual realidade a cidade conta com diversas infraestruturas tecnológicas trabalhando dados e informações de forma não integradas. O Centro de Operações será um centro de comando e controle urbano, envolvendo todos os departamentos da rotina operacional da cidade, estimulando a integração de dados, informações, tecnologias e serviços com o intuito de ofertar melhores respostas com menor tempo possível.

Com o Centro de Operações a cidade terá monitoramento em tempo real, 24 horas por dia, 7 dias da semana (conceito “24/7”) da operação urbana, possibilitando alimentar a análise de dados, fomentando a ampliação da comunicação entre o governo e sociedade e a implementação do uso de "lições aprendidas" para corrigir as falhas e aprimorar não apenas as ações da rotina urbana mas as crises e gestão de eventos.